Porquê criticamos as pessoas?

                       

                      Ta aí uma boa pergunta....

                                 Porquê criticamos as pessoas?

   È bem provável que você já tenha criticado alguém pelo menos um vez na vida,eu acredito que é impossível uma pessoa nunca ter criticado alguém...
  Não sei dizer se é incrível ou ''ridículo'' nossa ''mania'' (não sei se é classificado como mania ou hábito).Mas isso para mim é algo tão cruel,e não posso negar que já fiz isso,não que eu não faça mais,mas eu estou tentando parar.
  E fazemos isso em diversas situações,como por exemplo,quando uma garota passa por você e seu grupinho de amigos,você olha para ela dos pés a cabeça para procurar algo para critica-lá ,e necessariamente a critica precisa ter sido feita por você para que você esteja colaborando para isso,pode ter sido feita por alguém que você esteja acompanhada só de você rir e achar graça,você está colaborando para isso...você está fazendo com que a pessoa que está criticando a outra ache que isso é legal pelo simples fato de todos rirem da ''garota criticada'' e do que ele falou.
  Viu só como é simples,simples ações como só rir colabora para o ''mal''.Agora imagina só como a pessoa que está/foi criticada se sente a respeito disso,você acha que ela fez ''aquilo que você critica nela'' propositalmente para que ela fosse criticada ou mal olhada?Claro que não...Provavelmente ela fez ''aquilo'' porque ela se sente bem,isso quando se trata de um penteado diferente,um cabelo diferente,um estilo de roupa,ou algo do tipo,e não uma coisa sua,que você possui desde que nasceu como a estética (espero que eu tenho sido clara com a explicação,e que vocês tenham entendido o exemplo).
  Agora eu vou fazer uma pergunta para você que está aí do outro lado da telinha lendo isso.Você acha que o mundo séria melhor sem esse TIPO de critica?
  Porque uma coisa e você fazer uma critica construtiva,em relação á algo em que a pessoa precisa melhorar,e outra coisa é você criticar a pessoa pelo simples fato de não gostar da pessoa,ou não conhecer a pessoa.
  Eu mesmo já me vi em uma situação em que eu me senti desconfortável,eu conhecia uma menina,e ela se achava a ''engraçadona'',quase sempre que passava alguém que ela não gostava em nossa frente,ela dava apelidos e criticava a pessoa,eu ficava sem graça,não ria e nem falava nada,não vou negar que teve algumas situações em que eu ri,mas na maioria das vezes ela pegava muito pesado.
  Agora imagina só se a pessoa que você sempre critica já ouviu você falar horrores a respeito dela,e hoje sofre de baixo alto-estima graças aos seus comentários...
   O que eu quis passar com essa pequena discussão é que essa nossa ''mania'' é simplesmente horrível,e que devemos acabar com ela,caso contrário,ela acabará com agente,então vê se para que tá feio!

P.S:Ame ao próximo,e acima de tudo respeite-o.

                                                                                                                Ass: Isa Cherry

Comentários